Foto: Marcello Casal Jr/ABr
Com a vitória sobre a Suíça nesta terça-feira (28), o Brasil segue com 100% de aproveitamento na Copa. Foram apenas dois jogos, mas a equipe comandada por Tite já alcança uma marca importante em relação ao retrospecto recente da Seleção em Copas: o Brasil tem seu melhor início na competição desde a edição de 2010.
Tu Viu?
Porto Alegre no ranking das 50 melhores pizzarias do mundo
Faz 12 anos desde a última vez que o Brasil arrancou com duas vitórias seguidas em Copas do Mundo. Na época sob o comando de Dunga, a equipe de craques como Kaká, Lúcio e Luís Fabiano estreou contra a Coréia do Norte, conquistando a vitória por 2 a 1 com gols de Maicon e Elano. Na segunda partida, diante da Costa do Marfim, Elano voltou a colocar a bola no fundo da rede junto com Luis Fabiano, que marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1.
Nas edições seguintes de Copa, o Brasil não conseguiu engatar uma sequência de resultados a partir da estreia. Em 2014, jogando em casa, a equipe de Felipão chegou a vencer a Croácia na partida de abertura, mas tropeçou diante do México, quando empatou por 0 a 0. Em 2018, na Rússia, o Brasil estreou logo com um empate de 1 a 1, justamente diante da Suíça.
Agora, no segundo ciclo de Tite, o Brasil volta a vencer nas duas primeiras partidas após bater a Sérvia por 2 a 0 e a Suíça por 1 a 0. Além dos resultados, a equipe do Tite se destaca pela solidez defensiva: é a primeira vez que a seleção não sofre gols nas duas primeiras partidas desde 2006. Até o momento, o Brasil é a única equipe que não sofreu finalizações no gol (apenas Polônia, Marrocos e Uruguai não sofreram gols além dos brasileiros).
BOLÃO DO BAIRRISTA
O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!