Fifa confirma Brasil como possível sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Foto: Thais Magalhães/CBF

A FIFA estabeleceu 17 de maio como a data chave para a eleição que determinará o país anfitrião da Copa do Mundo Feminina de 2027. A votação ocorrerá durante o Congresso anual da organização, marcado para acontecer em Bangkok, na Tailândia.

O Brasil está na corrida para sediar o evento, competindo contra duas propostas colaborativas: uma combinando Estados Unidos e México, e outra unindo Alemanha, Holanda e Bélgica.

Cada uma das 211 associações de futebol membros da FIFA terá direito a um voto, que será divulgado após a conclusão da votação. O Brasil se destaca na competição pelo fato de possuir estádios adequados às normas da FIFA e pelo ineditismo em sediar o evento, diferentemente dos concorrentes.

Adicionalmente, a FIFA anunciou uma mudança significativa nos torneios mundiais sub-17, tanto masculino quanto feminino, que passarão a ser realizados anualmente a partir de 2025, ao invés do formato bienal anterior. O Catar foi escolhido para sediar as cinco primeiras edições do torneio masculino, enquanto o Marrocos será o palco das cinco primeiras edições do feminino.