Com vitória sobre a Suíça, Brasil tem seu melhor início de Copa desde 2010

Foto: Marcello Casal Jr/ABr

Com a vitória sobre a Suíça nesta terça-feira (28), o Brasil segue com 100% de aproveitamento na Copa. Foram apenas dois jogos, mas a equipe comandada por Tite já alcança uma marca importante em relação ao retrospecto recente da Seleção em Copas: o Brasil tem seu melhor início na competição desde a edição de 2010.

Tu Viu?

Classificado para as oitavas da Copa, Brasil pode poupar titulares contra Camarões? Thiago Silva deixa em aberto

Porto Alegre no ranking das 50 melhores pizzarias do mundo

Faz 12 anos desde a última vez que o Brasil arrancou com duas vitórias seguidas em Copas do Mundo. Na época sob o comando de Dunga, a equipe de craques como Kaká, Lúcio e Luís Fabiano estreou contra a Coréia do Norte, conquistando a vitória por 2 a 1 com gols de Maicon e Elano. Na segunda partida, diante da Costa do Marfim, Elano voltou a colocar a bola no fundo da rede junto com Luis Fabiano, que marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1. 

Nas edições seguintes de Copa, o Brasil não conseguiu engatar uma sequência de resultados a partir da estreia. Em 2014, jogando em casa, a equipe de Felipão chegou a vencer a Croácia na partida de abertura, mas tropeçou diante do México, quando empatou por 0 a 0. Em 2018, na Rússia, o Brasil estreou logo com um empate de 1 a 1, justamente diante da Suíça.

Agora, no segundo ciclo de Tite, o Brasil volta a vencer nas duas primeiras partidas após bater a Sérvia por 2 a 0 e a Suíça por 1 a 0. Além dos resultados, a equipe do Tite se destaca pela solidez defensiva: é a primeira vez que a seleção não sofre gols nas duas primeiras partidas desde 2006. Até o momento, o Brasil é a única equipe que não sofreu finalizações no gol (apenas Polônia, Marrocos e Uruguai não sofreram gols além dos brasileiros).

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone