Porto Alegre no ranking das 50 melhores pizzarias do mundo

Pizzaria de Porto Alegre no ranking das 50 melhores do mundo
Crédito:@pizzeriaciao/Instagram

Ciao Pizzeria, de Porto Alegre, ficou em 41° lugar no ranking das melhores pizzarias do mundo. O 50 Top World Artisan Pizza Chains 2022, um dos mais importantes guias italianos, elencou as melhores opções do planeta, e três delas, são brasileiras.

Entre os critérios para entrar na lista, é preciso ter ao menos cinco filiais no país de origem, e apresentar a mesma qualidade de produto em todas elas. Além disso, o preparo precisa ser exclusivamente artesanal.

Tu viu?

Jovem caxiense é encontrado em hospital da Argentina após 52 dias desaparecido
Atacante Pitta, ex-Juventude, entra no radar do Grêmio para 2023

Ciao Pizzeria

A rede é conhecida pelo tipo de pizza produzida, a napolitana. Nessa receita, a massa é preparada somente com água, fermento e farinha italiana. Além disso, é necessário, no mínimo, 24 horas de fermentação.

Em Porto Alegre, as filiais estão localizadas nos bairros Bom Fim e Cidade Baixa. Ainda no Rio Grande do Sul, a Ciao também tem loja em Santa Maria, na Região Central do Estado.

Outras brasileiras entre as melhores do mundo

Além da Ciao, outras duas marcas brasileiras marcaram presença na seleção mundial das pizzas. A Bráz Pizzaria, de São Paulo, que ficou em quinto lugar na lista, e a 1900 Pizzeria também na capital paulista, que aparece na posição 28°.

A melhor pizza do mundo

A primeira colocada, considerada a melhor do planeta, foi a pizzaria italiana Da Michele. Ela é a referência mundial quando o assunto é pizza napolitana. Em atividade desde 1870, é uma das redes mais antigas do mundo. A fila para comer lá dobra a esquina.

Confira o top 10

1ª – Da Michele (Itália)

2ª – Big Mamma Group (França)

3ª – Grosso Napoletano (Espanha)

4ª – Berberè (Itália)

5ª – Bráz Pizzaria (Brasil)

6ª – 400 Gradi (Estados Unidos)

7ª – Pizza Pilgrims (Inglaterra)

8ª – Errico Porzio (Itália)

9ª – Luigia (Suíça)

10ª – Sorbillo (Itália)

Veja o ranking completo aqui