Renato se manifesta após polêmicas com Adriel no Grêmio: “Acusações levianas”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nesta segunda-feira (24), Renato Portaluppi manifestou-se de forma oficial a respeito de sua entrevista coletiva após o jogo contra o Cruzeiro, quando falou sobre o caso de punição ao goleiro Adriel. Em nota, o treinador esclarece que não tentou influenciar o jogador.

Tu Viu?

Apostas esportivas: regulamentação prevê taxas para empresas e apostadores; veja como vai ser

MTG escolhe novos Peões, Guris e Piás Farroupilhas

A nota foi publicada em post na sua conta do Instagram. Confira:

No mundo cada vez mais “largado” da internet, as pessoas acham que podem falar o que querem e que não existirá nenhuma consequência. Acham que podem fazer acusações levianas e que tudo ficará por isso mesmo. Mas não é bem assim que funciona. As pessoas precisam ser responsáveis pelo que elas falam, mesmo no território livre das redes sociais. O que vem sendo dito sobre mim no caso envolvendo o goleiro Adriel são inverdades para tentar desvirtuar o foco do real problema. Como eu disse na coletiva após o último jogo, o Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário. Não influencio qualquer jogador que seja, apenas tento, como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho, sem indicar A, B ou C para esse ou aquele serviço. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão. Quanto ao que certas pessoas estão dizendo, sabe-se lá a mando de quem, será resolvido dentro dos âmbitos da Lei

Na coletiva citada, na noite de sábado (22) após a derrota do Grêmio para o Cruzeiro no Brasileirão, Renato criticou as atitudes do jogador que iam contra as normas estipuladas pelo clube. Uma delas foi conceder uma entrevista à Rádio Gaúcha sem consentimento do clube e ter revelado esquemas táticos da defesa gremista.