Grêmio reage no segundo tempo, mas perde para o Cruzeiro na segunda rodada do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em um confronto cheio de rivalidade nas copas, Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (22). Com um jogo marcado por grandes oportunidades e boas atuações dos goleiros, a Raposa foi quem saiu vitoriosa com o placar de 1 a 0, com gol de Bruno Rodrigues.

Tu Viu?

Em apresentação no Corinthians, Cuca alega ser inocente de condenação de violência sexual; Jornalista detalha o caso

Na estreia de Nenê, Juventude é derrotado pelo Novorizontino com direito a “lei do ex”

Mais uma vez, o time de Renato inicia com intensidade a partida. Não demorou nem dois minutos para Suárez ameaçar o gol de Rafael Cabral em batida inesperada pelo lado direito, mas o Tricolor não conseguiu manter o ritmo após o começo. Não só o Cruzeiro equilibrou o jogo, como a Raposa passou a ser cada vez mais superior com o passar do tempo nos primeiros 45 minutos. O time de Pepa teve duas oportunidades de abrir o marcador com Bruno Rodrigues, que parou nas mão de Gabriel Grando em uma noite inspirada.

Se o calor dos primeiros minutos do jogo foi tricolor, o do segundo tempo foi cabuloso. Aos 2’, Grando performou um novo milagre na batida de Richard Coelho, enquanto Gilberto desperdiçou oportunidade ao receber a bola livre dentro da área com o gol aberto aos 10’. Só dava Cruzeiro no jogo, que parecia estar cada vez mais perto de abrir o marcador. E o gol veio: aos 18 minutos, Bruno Rodrigues recebeu sem marcação o cruzamento no escanteio, bateu de voleio no chão e encobriu o arqueiro gremista.

Não demorou muito para o Grêmio tentar devolver na mesma moeda: a chave do jogo virou, e os visitantes passaram a dominar a partida. Em cinco minutos, o time de Renato somou três chances claras de gol com Suárez e Cristaldo, com o argentino parando nas mãos do goleiro Rafael Cabral. 

Aproveitando o embalo, Renato formou um time ainda mais ofensivo a partir das trocas e encurralou o Cruzeiro no seu próprio campo em busca do gol de empate. No último minuto de jogo, o zagueiro Oliveira acertou a cabeça de Suárez em dividida e e levou seu segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um a mais por pouco tempo, o Grêmio teve cobrança de falta e até escanteio para buscar o empate, mas de nada adiantou.

Com o resultado, o Grêmio permanece com 3 pontos no Brasileirão e vai para o domingo ocupando a 11ª colocação. O Tricolor volta na quinta-feira (27), quando enfrenta o ABC pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Ficha técnica

Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Oliveira, Luciano Castán, Marlon, Richard Coelho (Neto Moura), Ramiro (Machado), Mateus Vital (Wallisson), Nikão (Rafael Bilu), Bruno Rodrigues, Gilberto.

Grêmio: Gabriel Grando, João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa, Lucas Silva (Galdino), Nathan (Zinho), Cristaldo (Gustavinho), Bitello, Vina (André), Suárez.