“Fiquem calados e cuidem dos jogadores” fala Renato para staff de Adriel após atritos com direção do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com um time muito desfalcado, uma das poucas peças que pareciam garantidas na escalação do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro não esteve entre os 11 titulares. A ausência de Adriel chamou a atenção e Paulo Caleffi afirmou antes do jogo que foi por conta de atos de indisciplina. Na coletiva após o jogo, o técnico Renato Portaluppi deu fortes declarações sobre o staff do jogador.

Tu Viu?

Em apresentação no Corinthians, Cuca alega ser inocente de condenação de violência sexual; Jornalista detalha o caso

Na estreia de Nenê, Juventude é derrotado pelo Novorizontino com direito a “lei do ex”

Antes da bola rolar, o vice presidente de futebol do Grêmio deu uma rápida entrevista explicando os motivos que colocaram Adriel de volta ao banco de reservas:

O Adriel vinha há alguns dias descumprindo algumas normas do clube. Foi diversas vezes alertado pelo Renato e comissão técnica. O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube falando, inclusive, da parte tática defensiva da equipe, passando por cima da assessoria de imprensa. Conversamos com o Renato e entendemos que era o momento de dar um basta nesta situação. Nenhum jogador é maior que o Grêmio. Todos tem uma cartilha a cumprir. Isso que foi definido em reunião com Adriel – anunciou Paulo Caleffi.

Na ocasião, Gabriel Grando foi o escolhido para assumir a meta Tricolor. Com uma boa atuação, o goleiro sofreu gol apenas na jogada de escanteio dos adversários quando a batida de Bruno Rodrigues o encobriu.

Após o jogo, Renato foi questionado sobre os casos de indisciplina. O comandante tricolor deu duras declarações sobre os atritos com o staff de Adriel.

Se lá atrás os empresários circulavam dentro do clube e ajudavam, hoje acabou. O clube hoje tem comando. É uma consequência de coisas que ele vem fazendo que o clube não quer. Já conversei com ele várias vezes. […] Ele tem que escutar quem quer o bem dele. Até final do ano passado, ninguém conhecia o Adriel. Eu banquei ele esse ano, nos ajudou, mas aí pessoas lá fora acham que vão comandar o jogador. O Grêmio tem comando.– declarou o treinador.

Na sequência da coletiva, Renato disse que gostaria de mandar um recado direto para o empresário de Adriel, questionando até a validade do vínculo entre o profissional e o atleta.

Estou mandando o recado para esse empresário dele, que nem sei se é empresário. Gostaria de saber se ele tem contrato assinado com o Adriel, coisa que eu não acredito. Até porque o Adriel tem contrato com um outro empresário até o meio do ano. Então, o recado que eu dou para os empresários é o seguinte: fiquem calados e cuidem dos jogadores. […] Se começarem a subir as coisas para a cabeça e ficarem prometendo coisas para os jogadores lá fora, o único prejudicado vai ser o jogador.- disse.

Questionado sobre a atuação de Gabriel Grando, Renato afirmou que o goleiro foi o melhor jogador da equipe diante do Cruzeiro e garantiu sua titularidade diante do Cuiabá, no domingo (30).