Atlântico vence, ACBF empata e Assoeva perde: Confira como foram os gaúchos na 4ª rodada da LNF

Fotos: Lucka/ACBF / Yuri Gomes/Corinthians / Divulgação/Assoeva

O final de semana foi de resultados distintos para os gaúchos na Liga Nacional de Futsal (LNF). Em São Paulo, o Atlântico venceu o Corinthians e mantém os 100% de aproveitamento na competição. A ACBF também segue invicta após buscar o empate diante do Minas, fora de casa. Já a Assoeva se encontra em uma situação mais delicada, após perder para o São José, em Venâncio Aires.

Corinthians 2 x 6 Atlântico 

Mais parecia um replay da final da LNF 2022. Corinthians e Atlântico entraram em quadra na última sexta-feira (22), no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Parque São Jorge, em São Paulo. Mas diferentemente do resultado da decisão do ano passado, a equipe de Erechim mostrou que são águas passada, e, com direito a goleada, venceu a equipe da casa e atingiu a liderança.

O Atlântico saiu atrás do marcador, após o Corinthians marcar com Deives, mas o empate veio logo depois, dos pés de Richard. Ainda no primeiro tempo, Canabarro fez 2 a 1 para o Corinthians, e Chape empatou outra vez. Segundos antes do intervalo, Richard virou para a equipe de Erechim e levou a vantagem para a segunda etapa.

No segundo tempo só deu a equipe gaúcha. Chape fez o quarto, Kauê, o quinto, e Bolt, o sexto. Final: 6 a 2.

Com o resultado, o Atlântico chegou aos 12 pontos em quatro jogos, e neste momento divide a liderança com o Joinville-SC. Na próxima rodada, a equipe recebe o Santo André-SP, dia 29, às 19h, em Erechim. 

ACBF 4 x 4 Minas

Na tarde de domingo (23) foi a vez de Minas e ACBF entrarem em quadra em Belo Horizonte. Embora tenha saído na frente, a equipe de Carlos Barbosa acabou levando o empate, mesmo assim mantém a invencibilidade na competição.

Logo nos primeiros minutos de jogo, a laranja mecânica abriu 2 a 0, com gols de Murilo e Pedro Rei. Porém Maia descontou para o Minas ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, Léo empatou o jogo, mas segundos depois Murilo colocou a equipe visitante na frente. O Minas não desistiu e virou o jogo com gols de Maia, de pênalti, e Ribeiro. Faltando um minuto, Bruno Iacovino, atuando como goleiro-linha, marcou o quarto da ACBF. Final: 4 a 4.

Com o resultado, a ACBF ocupa a terceira colocação. O próximo compromisso será diante do Marreco-PR, dia 2 de maio, às 19h, no Centro de Eventos, em Carlos Barbosa.

Assoeva 1 x 5 São José

Também no domingo (23), a Assoeva recebeu o São José, no Ginásio Poliesportivo, do Parque Municipal do Chimarrão, e acabou conhecendo sua segunda derrota na Liga Nacional.

Todos os gols da partida foram marcados na etapa complementar. Yan, Eric, Yuri, Joãozinho e Vandinho marcaram para o time Paulista. A equipe de Venâncio Aires teve a oportunidade de marcar com cobrança de tiro livre, mas foi desperdiçada. O desconto veio dos pés de Bruno Souza. Final: 5 a 1.

Com o resultado, a Assoeva finaliza a rodada na 16ª colocação, com 4 pontos conquistados. O próximo confronto acontecerá no dia 30, às 18h, quando encara o Cascavel, no Paraná.