Confira os números das opções de Renato para o ataque do Grêmio na sequência do Gauchão Ipiranga

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio encerrou a primeira fase do Gauchão Ipiranga na liderança isolada em uma campanha marcada por um ataque mortal e uma defesa consistente. Com um elenco repleto de peças novas, o técnico Renato Portaluppi tem à sua disposição uma longa lista de opções para o setor ofensivo.

Tu Viu?

Discussão e dedo na cara: Rogério Ceni se desentende com meia após publicação e curtidas

Submarino clandestino é encontrado com dois mortos e 2,6 toneladas de cocaína na Colômbia

Não precisa nem falar muito do homem: Luis Suárez é titular incontestável no Grêmio e seria em todos os times do Brasil. Com uma ótima média de gols desde a sua chegada, Luisito criou uma enorme expectativa na torcida gremista para seu desempenho no restante do ano.

Contudo, o craque não joga sozinho no ataque tricolor. Uma das dúvidas de Renato é justamente quem será o parceiro do Pistoleiro pelo lado esquerdo. Ferreira, velho conhecido do treinador, oferece mais velocidade e drible, mas ainda não se encontra 100% fisicamente. Vina, por outro lado, acabou de chegar ao clube e já caiu nas graças do técnico com um gol marcado no Gre-Nal 438. 

Em um cenário mais secundário, um dos reservas da equipe também tem se destacado. Podendo atuar como centroavante e segundo atacante, Everton Galdino parece ter passado na frente de Diego Souza, que não vive boa fase, como primeira opção ofensiva no banco. Confira os números dos atacantes gremistas no ano de 2023:

JogadorJogos (titular)GolsAssistências
Suárez10 (10)84
Ferreira9 (5)21
Vina4 (4)20
E. Galdino7 (3)20
Diego Souza8 (2)00

Além das peças para o setor, um jogador de meio campo tem se tornado fundamental para a equipe de Renato na parte de criação. Bitello, que brilhou na Série B como segundo volante, passou a jogar mais perto dos atacantes e virou titular absoluto no time do Grêmio, se destacando com uma boa média de participações em gols: já marcou 4 vezes desde o início do ano, além de ter fornecido duas assistências em 11 jogos. Atualmente, é o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Suárez.

O Grêmio agora dá um pause no estadual e volta suas atenções para o confronto diante do Ferroviário pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor recebe o adversário na noite desta quinta-feira (16), às 20h, na Arena.