Submarino clandestino é encontrado com dois mortos e 2,6 toneladas de cocaína na Colômbia

Divulgação/Armada de Colômbia

Um submarino clandestino foi encontrado à deriva nas águas do Oceano Pacífico, na Colômbia, neste domingo (12). No interior da embarcação, a Armada Nacional da Colômbia encontrou dois cadáveres, duas pessoas em estado crítico de saúde e um carregamento de cloridrato de cocaína. A informação foi publicada pelas forças militares do país em uma rede social. 

Tu viu?

RS abre concurso com 1,5 mil vagas para professores

Aposta de Canguçu ganha mais de R$ 780 mil na Lotofácil

Conforme a Armada da Colômbia, aparentemente houve um acidente devido à geração de gases tóxicos do combustível que contaminaram o ar dentro da embarcação. Os dois homens foram atendidos e transportados para um navio que se encontrava na região e foram prestados os devidos cuidados médicos.

Submarino clandestino carregava drogas

O carregamento de de droga pesava 2643 kg, seguia para a América Central no submarino de 15 metros de comprimento e estaria avaliada em 87 milhões de dólares, segundo os militares colombianos. A carga equivale a mais de 6 milhões de papelotes de cocaína.

À deriva no Oceano Pacífico, submarino clandestino carregava dois cadáveres, duas pessoas em estado crítico de saúde e carregamento de droga
Divulgação/ Armada de Colômbia

Após a abordagem, as pessoas resgatadas, os corpos, o veículo ilegal e a carga foram transferidos para o município de Tumaco, onde foram encaminhados ao Corpo Técnico de Investigações da Procuradoria Geral da República. No local foi constatado que a substância era cloridrato de cocaína.

A operação da marinha colombiana contou com apoio estrangeiro e deu um prejuízo de 87 milhões de dólares em organizações do narcotráfico que cometem crimes no Pacífico.