Confira os números das opções de Mano Menezes para o ataque do Inter na sequência do Gauchão Ipiranga

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter fechou a primeira fase do Gauchão Ipiranga com o melhor ataque da competição, empatado com o Grêmio em 22 gols marcados em 11 jogos. Para a fase decisiva da competição, Mano Menezes tem a dura missão de encaixar o ataque colorado com peças que atuam em funções semelhantes: Wanderson, Pedro Henrique e Luiz Adriano.

Tu Viu?

Discussão e dedo na cara: Rogério Ceni se desentende com meia após publicação e curtidas

Nascidos em março e abril ou com final de inscrição 1 já podem sacar abono salarial

Wanderson e Luiz Adriano não concorrem por posição entre si, mas possuem um ponto em comum: PH. Artilheiro isolado do estadual com oito gols, o atacante pode atuar tanto na função de ponta quanto de centroavante, a qual foi improvisado no início da temporada e se mostrou uma ótima opção para a função.

Existe ainda um quarto nome para o ataque colorado que foi colocado de lado após uma fase ruim: Alemão. Titular em boa parte da campanha do Inter no ano de 2022, o centroavante não conseguiu manter o nível das atuações e foi bancado durante a pré-temporada. Ainda assim, entrou com fome de jogo diante do Esportivo e deixou o seu gol na vitória de 4 a 1 no Beira-Rio. Confira o comparativo das principais opções para o ataque colorado no ano de 2023.

JogadoresJogos (titular)GolsAssistências
Pedro Henrique10 (8)81
Wanderson11 (10)16
Luiz Adriano2 (1)11
Alemão10 (5)20

Para o primeiro confronto da segunda fase, diante do Caxias, a tendência é que Mano Menezes opte por iniciar a partida com Luiz Adriano de titular na função de centroavante, acompanhado por Wanderson ou Pedro Henrique como ponta.

Caxias e Inter se enfrentam na tarde deste sábado (18), às 16h30min, no estádio Centenário. A partida é valida pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Ipiranga.