Discussão e dedo na cara: Rogério Ceni se desentende com meia após publicação e curtidas

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O clima não está dos melhores nos bastidores do São Paulo, após a eliminação precoce no Campeonato Paulista. Na reapresentação do elenco na manhã desta quarta-feira (15), o treino foi marcado por uma discussão séria entre o treinador Rogério Ceni com o meia-atacante Marcos Paulo, que deixou o restante do elenco bastante incomodado.

Tu Viu?

Aposta de Canguçu ganha mais de R$ 780 mil na Lotofácil

Em noite inspirada, Ypiranga vence o Bragantino por 3 a 1 e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Na noite de segunda-feira (13), o São Paulo foi eliminado nos pênaltis pelo Água Santa nas quartas de final do Paulistão, após o empate por 0 a 0. Depois do jogo, o meia Marcos Paulo se manifestou nas redes sociais com um post escrito “hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa”, seguido por curtidas em comentários que criticavam Rogério Ceni e defendiam a saída do treinador. 

Segundo os jornalistas Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos, do GE, Rogério reuniu os jogadores na reapresentação do elenco e questionou, de forma ríspida, a postura de Marcos Paulo. Alterado, o comandante chegou a levantar o dedo para o meia, que afirmou se tratar de um mal entendido. O restante do elenco se mostrou constrangido com a situação e alguns jogadores chegaram a reclamar com a diretoria sobre a conduta de Ceni.

Na coletiva ao final da partida que definiu a eliminação do Tricolor Paulista, Ceni chegou a elogiar o atleta que vem sendo pouco aproveitado, mas cobrou evolução nos treinos.

Ele treina tecnicamente bem, uma intensidade pouco abaixo, mas o Caio Paulista não treina mal, por isso entra. Erison não treina mal. Ele era uma opção para poder entrar. Diante de um jogo mais firme, acho que as escolhas foram corretas – disse o treinador.

Contudo, segundo os jornalistas, Marcos Paulo apresenta um desempenho regular em questões de parte física e desenvolvimento tático, com alguns números acima da média do elenco de acordo com relatos de pessoas que acompanham o dia a dia no CT Barra Funda.