Goleiro do Juventude detona arbitragem: “Uma falta de respeito”

Foto: Reprodução/Internet

O Juventude foi derrotado pelo Ypiranga no último domingo (5), pelo Gauchão Ipiranga, em uma partida cheia de polêmica causadas pelo árbitro Anderson da Silveira Farias. Após a partida, o goleiro Pegorari detonou a atuação de Anderson e desabafou sobre os erros diante do Juventude. 

Tu viu?

Em noite pouco inspirada, Inter e Novo Hamburgo empatam sem gols pelo Gauchão

Com nove jogadores em campo, Brasil de Pelotas segura empate contra o São José

Eu queria enaltecer o trabalho do árbitro, da Federação Gaúcha… Hoje, o nosso excelentíssimo, maravilhoso, conseguiu mais uma vez… Não foi pênalti no primeiro lance, não foi pênalti no segundo lance. O que é isso, velho?”, disse

O atleta do Juventude ainda prosseguiu e de forma irônica parabenizou a atuação do juiz. “Isso é uma falta de respeito com profissionais que trabalham firme e forte. Duas vezes à frente do placar, com dois pênaltis achados pelo excelentíssimo. Acho que tem algum cisma com o Juventude… Parabéns… E escalam de novo. Quem sabe daqui pra frente não vai três ou quatro jogos com o mesmo”, concluiu. 

Em nota oficial, o Juventude repudiou a atuação da arbitragem no jogo e também o mau comportamento do presidente do Ypiranga, Adilson Luiz Stankiewicz, que esteve na beira do gramado, jogando as bolas do jogo para a arquibancada.

Veja a nota oficial

O Esporte Clube Juventude vem a público repudiar veementemente a atuação da arbitragem e da segurança na partida desta noite de domingo (5), no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. 

O árbitro Anderson da Silveira Farias teve atuação desastrosa, anotando dois pênaltis inexistentes para o time da casa. Além de distribuir cartões amarelos de forma exagerada, aumento a animosidade no estádio. 

O Juventude também lamenta o posicionamento do presidente do Ypiranga Adilson Luiz Stankiewicz, que atuou de forma antidesportiva no estádio do Colosso da Lagoa. O mandatário do clube foi filmado jogando as bolas do jogo para a arquibancada. E, em transmissão nacional, apareceu discutindo com o auxiliar técnico do Juventude Beto Ferreira, iniciando uma confusão generalizada na beira do campo. Papel completamente oposto ao que se espera de um mandatário sério e responsável, que comanda um clube tradicional do futebol gaúcho como o Ypiranga. 

O Esporte Clube Juventude espera uma postura enérgica da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acerca da atuação lamentável da arbitragem e dos atos que foram presenciados em volta do gramado. E não tenha decisão política nesse momento.

A partida terminou com a vitória do Ypiranga por 3×2, de virada. A equipe converteu dois pênaltis mal marcados por Anderson, quando o Juventude estava à frente no placar. Aos 30 minutos do segundo tempo, Jhonatan Ribeiro anotou o terceiro gol do Canarinho.