ONG Doutorzinhos está selecionando voluntários em Porto Alegre

Foto: Facebook/ONG Doutorzinhos

Proporcionar um pouco de leveza em um momento difícil, de dor e angústia, este é o papel da ONG Doutorzinhos, que atua em hospitais e instituições de saúde em Porto Alegre, levando através da música e brincadeiras um pouco de acolhimento à crianças e adultos que estão internados nestes locais. Com o intuito de aumentar a equipe de “doutores-palhaços”, a organização está em busca de voluntários. Para participar, não é necessário ser profissional de saúde ou ter experiência área.

Ao todo, são 20 vagas abertas. Alguns requisitos são importantes para todos os candidatos, como: ter mais de 18 anos, estar com ao menos três doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas e ter disponibilidade para participar do processo seletivo, além de ter um compromisso com a missão da ONG. 

As inscrições acontecem através deste documento e seguem até o dia 16 de fevereiro ou até a entidade receber 200 candidaturas. Após, os próximos passos consistem em entrevistas presenciais nos dias 27 de fevereiro, das 14h às 17h, e 28, das 18h às 21h, sem possibilidade de mudança nas datas. Além disso, a ONG disponibiliza um curso de formação de 72 horas, como última etapa do processo seletivo. 

Mais informações podem ser conferidas nas redes sociais da ONG ou através do e-mail [email protected].