Em noite pouco inspirada, Inter e Novo Hamburgo empatam sem gols pelo Gauchão

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em partida de encerramento da quinta rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o Inter visitou o Novo Hamburgo na noite deste domingo (05). Em jogo marcado pelas condições precárias do gramado, as equipes não conseguiram sair do 0 a 0.

Tu Viu?

Em jogo de três pênaltis marcado por polêmicas, Ypiranga vira e vence o Juventude por 3 a 2

Alison dos Santos e Rebeca Andrade são homenageados em cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico

A partida foi surpreendentemente equilibrada no primeiro tempo. O Inter, pouco inspirado, apresentava dificuldade para encontrar espaços e contornar os problemas causados por um gramado muito castigado. As duas equipes tiveram poucas chances até a equipe de Mano Menezes passar a pressionar nos minutos finais da etapa, desperdiçando chances de abrir o placar com Wanderson e PH.

No início dos últimos 45 minutos, o Novo Hamburgo foi a equipe que começou melhor. Aproveitando as falhas do Inter, o Noia não deixou o adversário produzir e teve as melhores oportunidades no período. Pressionado pelo placar ruim, o Internacional passou a atacar mais, mesmo com as dificuldades impostas pelo gramado.

Com o passar do tempo, o Colorado chegou a ter boas chances de abrir o placar. Wanderson perdeu um gol em cima da linha e Alan Patrick invadiu a área em bela sequência de dribles, bateu forte e a bola estourou na trave após defesa de Lucas Maticoli. Ainda assim, o Novo Hamburgo conseguiu segurar o placar e a partida terminou sem gols.

Com o resultado, o Inter continua na vice-liderança, com 9 pontos. O próximo adversário é o Caxias, em casa, na noite de quarta-feira (08). O Novo Hamburgo se mantém em 10º, tendo o próximo desafio contra o Brasil de Pelotas, também na quarta.

Ficha técnica

Novo Hamburgo: Lucas Maticoli, Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis, João Vinícius (Barbieri), Zé Vitor, Filipe Fraga, Dionathã (Fabricio), Luis Meneses (Nicolas Ferri), Matheus Lagoa (Maurinho), Lucas Gaúcho (Patrick).

Internacional: Keiller, Mário Fernandes, Moledo (Bustos), Vitão, Renê, Baralhas, De Pena (Johnny), Alan Patrick, Pedro Henrique (Lucca), Wanderson (Estêvão), Alemão (Mauricio).