Foto: John Smith/FAW
A Federação de Futebol do País de Gales (FAW) anunciou uma grande decisão no desenvolvimento do futebol feminino no país. A partir deste ano, atletas das seleções masculinas e femininas terão pagamento igualitário a partir da decisão anunciada nesta quarta-feira (18).
Tu Viu?
Com Grêmio e Inter, Torneio Pan-americano de futebol sub-14 inicia nesta quarta-feira em Alegrete
Atual campeão estadual, handebol masculino adulto do Brilhante é encerrado
A decisão da federação contemplará o próximo ciclo das Copas do Mundo, que para a seleção masculina é até 2026 e para a feminina 2027. A medida foi anunciada nas redes sociais da federação e das duas equipes.
“‘Juntos mais fortes’ sempre foi o mantra das seleções galesas, para todos nós, dentro e fora de campo, quando levamos o País de Gales para o centro do futebol mundial. Como parte da caminhada da federação rumo à igualdade, nós estamos orgulhosos de anunciar que as equipes masculina e feminina vão receber o mesmo pagamento para os próximos compromissos internacionais
[…]
Esperamos que isso permita que as futuras gerações de meninos e meninas vejam que existe igualdade no futebol internacional galês, o que é importante para a sociedade como um todo.” – comunicou oficialmente a FAW.
Para igualar os pagamentos, a entidade negociou uma redução de 25% dos pagamentos destinados à modalidade masculina e aumentou o pagamento das mulheres também em 25%. País de Gales agora se junta a Inglaterra, Estados Unidos, Nova Zelândia, Noruega e Brasil como países que pagam a mesma quantia para jogadores das duas modalidades das seleções.