Mano diz que é “culpado” por baixa ação do Inter no mercado; falta de investidores também preocupa

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O treinador do Inter, Mano Menezes, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), após o primeiro treino da equipe no CT Parque Gigante e afirmou ser um dos culpados pela baixa movimentação do Colorado no mercado da bola.

Tu viu?

Messi abrirá seu primeiro hotel cinco estrelas; conheça os investimentos do craque fora do futebol

Após estreia, Grêmio ainda corre contra o tempo para regularizar reforços restantes

Ao ser questionado sobre o baixo número de reforços, Mano disse que mantém um grau de exigência alto. 

Não me preocupa mais do que o normal. Eu também sou culpado por esta parte. Estabelecemos um grau de exigência mais alto. Tiramos muitos atletas e pretendemos ter um grupo menor. Assim todos que estão jogarão. Nós estabelecemos um critério: trazer jogadores que tragam acréscimos para dar passos à frente nessa temporada”, declarou Mano.

Após o término da temporada, o Inter anunciou apenas o lateral-direito, Mário Fernandes como reforço da equipe. O goleiro John já está em Porto Alegre, mas não foi anunciado oficialmente pelo clube.  Além dos dois reforços, a direção colorada segue monitorando alguns nomes no mercado e tem dado prioridade para as funções de volante, meio-campo e centroavante. 

Outro fator que tem prejudicado os avanços do clube no mercado é a falta de apoio externo. Um dos modelos que o Inter utilizou nos últimos anos para contratações e empréstimos não têm sido praticado nos últimos anos. A última vez que investidores colocaram dinheiro no clube em negociações ou abono, foi para pagar uma multa contratual do lateral Rodinei no Campeonato Brasileiro de 2020. 

Desta forma, além de evitar grandes negociações com valores absurdos e criar dívidas, o clube também não conta com apoio financeiro de terceiros. O que faz o Inter recorrer a modelos de negócios mais simples, como empréstimos e jogadores livres no mercado.