Atual campeão estadual, handebol masculino adulto do Brilhante é encerrado

Foto: Carlos Queiroz

Após um 2022 de conquistas a nível estadual e participação inédita na Liga Nacional, o handebol masculino adulto do Clube Brilhante, de Pelotas, na Região Sul do Estado, anunciou que irá encerrar suas atividades. A motivação, de acordo com o Clube, é o alto custo que a equipe teria neste ano, já que o objetivo seria se manter no mesmo patamar. A justificativa, porém, não é reconhecida pelos atletas.

Tu viu?

Inter busca empate aos 46 minutos do segundo tempo, mas perde nos pênaltis e é eliminado da Copinha
Confira os números de Suárez na estreia pelo Grêmio

Ao Diário Popular, o presidente do Clube Brilhante, Antonio Martinelli afirmou que a intenção agora é focar nas categorias júnior e cadete, além do feminino, e diversas outras modalidades, com foco em crianças e adolescentes. 

Também ao jornal local, o goleiro Leonardo Rodrigues afirmou que, com a decisão, a base do time passou a buscar clube para representar nas competições. Porém, o atleta afirmou que foram eles quem precisaram buscar apoio, sobretudo financeiro, para que a equipe se mantivesse ativa durante o 2022. Ele cita que despesas com viagens, hospedagens, alimentação e taxas de campeonatos eram pagas pelos atletas.

Conquistas

No ano passado, o time do Brilhante foi campeão do Estadual Universitário, do Estadual de Clubes, do Aberto de Campo Bom e do Aberto de Bagé. Além disso, conquistou o tricampeonato gaúcho, vencendo o Estadual de Clubes em 2018, 2019 e 2022.

A qualidade da equipe levou com que, de forma inédita, o CB participasse da principal competição do País, a Liga Nacional de Handebol, que no ano passado foi sediada em Pelotas.