Com Grêmio e Inter, Torneio Pan-americano de futebol sub-14 inicia nesta quarta-feira em Alegrete

Foto: Divulgação/Novo Hamburgo

A quarta-feira (18) marca o início da 42ª edição do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano, a Efipan, na cidade de Alegrete. Com equipes sub-14 do Brasil, Argentina, Uruguai, Peru e Paraguai, a competição conta com a presença dos times de Grêmio e Inter.

Tu Viu?

Inter busca empate aos 46 minutos do segundo tempo, mas perde nos pênaltis e é eliminado da Copinha

Trio uruguaio é preso em Osório após furtar pousadas em SC

O torneio é organizado pelo Flamengo de Farroupilha em conjunto com a Prefeitura de Alegrete e a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (FUNDERGS). As partidas serão realizadas no Estádio Farroupilha e a competição terá duração de duas semanas, com a partida de abertura sendo entre o Inter e Palmeiras, às 19h desta quarta.

O Grêmio, por sua vez, faz sua estreia na quinta-feira (19) às 21h40min, quando enfrenta o anfitrião Flamengo de Alegrete. Na primeira fase, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B durante cinco rodadas e os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. Confira o chaveamento da edição de 2023:

Grupo A

Grêmio, Palmeiras, Peñarol, Argentinos Juniors e São José.

Grupo B

Internacional, Flamengo de Alegrete, Defensor-URU, Universitario-PER e Olimpia.

Atual campeão do torneio, o Internacional também é o maior vencedor da competição com 13 conquistas, enquanto o Grêmio possui 6. Desde 2005, com uma vitória do Boca Juniors sobre o Tricolor gaúcho, nenhuma equipe estrangeira voltou a conquistar a Efipan.