Brasil x Croácia: escalações, desfalques e onde assistir

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (9), diante da Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O treinador Tite deve repetir o mesmo time que venceu a Coreia do Sul, na fase anterior. 

Tu viu?

Neymar está a um gol de igualar Pelé como maior artilheiro da Seleção

Renato Aragão sofre acidente isquêmico transitório e é internado

Tudo o que você precisa saber: 

  • Brasil x Croácia – 12h – Quartas de final
    Onde assistir: TV Globo e SporTV – GloboPlay

Provável escalação do Brasil: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Junior e Richarlison. Técnico: Tite 

Provável escalação da Croácia: Livaković; Juranović, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozović, Kovačić e Modrić; Perišić, Kramarić e Livaja. Técnico: Zlatko Dalić 

Desfalques: 

O Brasil perdeu o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus para o restante do mundial. Ainda fora do time, está Alex Sandro, também lateral-esquerdo. O jogador se recupera de uma lesão muscular no quadril e deve ficar de fora da partida. 

A Croácia também está desfalcada do lateral-direito Stanisic, que sofreu uma lesão muscular durante o Mundial e não jogou contra o Japão nas oitavas de final. Ainda lesionado, o lateral deve ficar de fora da partida contra o Brasil.

Se vencer, quem o Brasil vai enfrentar?

Se o Brasil vencer a Croácia nas quartas de final, vai aguardar o vencedor de Holanda e Argentina, que se enfrentarão também na sexta-feira (9), às 16hrs. Uma vitória em cima dos croatas deixará a seleção brasileira a um jogo da final da Copa do Mundo. 

Serviço: 

Brasil x Croácia – Quartas de final/Copa do mundo Catar

Data: 09/12 (sexta-feira) 

Horário: 12h