Neymar está a um gol de igualar Pelé como maior artilheiro da Seleção

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Diante da Coreia do Sul, a Seleção venceu pelo placar de 4 x 1, com gols de Neymar, Richarlison, Vinícius Jr e Paquetá. Com isso, o camisa 10 se aproximou de fazer história.

Tu Viu?

Federação e quatro jogadores do Uruguai responderão a processo disciplinar da Fifa

As melhores pizzarias na opinião dos leitores do Bairrista

Isso porque Neymar está agora a um gol de igualar Pelé como o maior artilheiro na história da Seleção Brasileira. Com o gol de hoje, o atacante do PSG chegou à marca de 76 gols com a amarelinha, apenas um atrás dos 77 que o Rei marcou. Neymar ainda alcançou outra marca importante: tornou-se o terceiro brasileiro a fazer gol em três Copas do Mundo, igualando o Rei e também Ronaldo Fenômeno.

O atual camisa 10 da Seleção fez sua estreia pela equipe nacional no dia 10 de agosto de 2010, em amistoso contra os Estados Unidos. Logo em seu primeiro jogo, o jogador que tinha 18 anos de idade já marcou seu primeiro gol na vitória de 2 a 0 sobre os americanos. Desde então, o atacante já fez 123 partidas ao longo de 12 anos.

Pelé, por sua vez, estreou ainda mais jovem. Com apenas 16 anos de idade, o Rei estreou com a camisa da Seleção no dia 7 de julho de 1957, no gramado do Maracanã. Marcando também em sua primeira partida, o gol não foi o suficiente para evitar a derrota para a Argentina por 2 a 1.

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone