Grêmio renova com Kannemann até o final de 2023; veja como foi a negociação salarial

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após uma longa novela entre o Grêmio e o zagueiro Kannemann, as partes chegaram em um acordo e o jogador renovou seu vínculo com o clube.  Segundo informações, o novo contrato será de um ano com opção de renovação e salário na casa dos 450 mil reais por mês, com bônus por desempenho. 

Tu viu?

Lances, como joga e quem é Bruno Uvini, o quarto reforço do Grêmio para 2023

Grêmio anuncia a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo

A participação do treinador Renato Portaluppi na reunião que definiu a permanência do jogador em Porto Alegre foi fundamental. A princípio, Martín Wainbuch, representante do argentino pediu ao clube um contrato de quatro anos, com salário de R$ 1 milhão por mês. 

O clube negou e ofertou 400 mil reais e dois anos de contrato, que foram recusados pelo estafe do atleta. Por fim, o Tricolor aumentou os valores em mais 50 mil reais e o representante de Kannemann aceitou.

O jogador chegou ao clube em 2016 e conquistou 10 títulos com a camisa do Grêmio. Entre eles, uma Copa Libertadores da América e uma Copa do Brasil. Na última temporada, o zagueiro atuou em apenas nove partidas. Após passar por uma cirurgia no quadril, o jogador ficou fora de quase toda temporada. 

Kannemann entende que está bem fisicamente para o próximo ano e quer demonstrar que pode ser fundamental para a reestruturação do clube, que subiu para a série A neste ano.

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone