Foto: Divulgação/Fifa.com
A Fifa definiu que o polonês, Szymon Marciniak será o responsável por apitar a final da Copa do Mundo do Catar, no próximo domingo (18), às 12h. Szymon terá o auxílio de Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz, que serão os bandeirinhas. Os dois também são poloneses.
Tu viu?
Grêmio anuncia coordenador para novo departamento de Ciência, Saúde e Performance
Mário Fernandes é apresentado no Inter e cita previsão que Bruno Fuchs fez para o lateral
Ao longo do mundial, o trio escalado já esteve presente em duas partidas. França 2 x 1 Dinamarca e Argentina 2 x 1 Austrália. Curiosamente, um jogo de cada finalista.
“Eu passei por um período difícil no último ano e meio. Tive taquicardia, um problema no coração. No início, foi muito difícil pra mim, tive que parar de apitar. Perdi a Eurocopa e foi um sentimento terrível. Agora a vida voltou para mim e não consigo parar de sorrir “, contou o árbitro à Fifa.
O árbitro também esteve presente no mundial da Rússia em 2018. Na ocasião, Marciniak apitou os jogos, Argentina 1 x 1 Islândia e Alemanha 2 x 1 Suécia. Na partida dos suecos, Marciniak não marcou um pênalti claro para a seleção e após o erro, foi liberado da competição.
O polonês foi responsável pela final da Supercopa da Uefa em 2018/19 e agora terá a oportunidade de apitar a final do mundial do Catar.
A arbitragem completa da final é composta por: Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia); Assistente 1: Pawel Sokolnicki (Polônia); Assistente 2: Tomasz Listkiewicz (Polônia); Quarto árbitro: Ismail Elfath (EUA); Quinto árbitro: Kathryn Nesbitt (EUA); VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia); Assistente do VAR: Juan Soto (Venezuela)
BOLÃO DO BAIRRISTA
O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!