Foto: redes sociais/reprodução
O casal de influenciadores digitais Gladison Pieri e Pâmela Pavão foi preso preventivamente na quarta-feira (4), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por descumprir ordens judiciais. A informação foi divulgada pelo portal g1 e confirmada pela Polícia Civil.
Mesmo após investigações e decisões judiciais anteriores, os dois continuaram promovendo rifas e sorteios pela internet, prática considerada ilegal. Segundo a polícia, os prêmios incluíam imóveis, veículos, dinheiro e procedimentos estéticos, realizados por meio de perfis falsos — ou “laranjas” — nas redes sociais. Um dos perfis, segundo as autoridades, estaria registrado em nome de um amigo do casal, mas sob o controle direto de Gladison.
O casal já havia sido preso durante a operação policial deflagrada em 2024. Eles respondem por crimes como exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
A defesa informou que foi surpreendida pela prisão, uma vez que havia um pedido de arquivamento parcial de parte dos delitos e tratativas para um acordo.
Pieri e Pavão firmaram um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) com o Ministério Público, que permite ao investigado evitar o processo judicial em crimes sem violência e com penas inferiores a quatro anos. O acordo só tem validade após homologação por um juiz.