Grêmio anuncia coordenador para novo departamento de Ciência, Saúde e Performance

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Uma das principais promessas de campanha de Alberto Guerra já está consolidada. Com a intenção de reformular a organização do Departamento Médico do clube, o Grêmio anunciou nesta quinta-feira (15) Rafael Barleze como coordenador do Departamento de Ciência, Saúde e Performance.

Tu Viu?

Após novos exames, Grêmio informa que Lucas Leiva pode ficar até três meses afastado dos gramados

Maior contratação da história do Grêmio não deve ficar no clube em 2023 

O novo departamento servirá como um dos pilares dentro do contexto de Departamento Médico do clube. Rafael Barleze é graduado em educação Física e Nutrição, com pós-graduação em Medicina do Esporte e Ciências da Saúde, e chega com experiência no cenário do futebol. Nos últimos dois anos, o profissional atuou como coordenador de Nutrição e Otimização Metabólica no Athletico Paranaense.

Com reconhecimento internacional, o clube destaca que Rafael foi o primeiro sul-americano a palestrar no Barcelona Science Week, importante feira voltada à medicina e ciência esportivas. No evento, foi reconhecido como  um dos 10 profissionais mais importantes da nutrição esportiva do mundo.

Rafael Barleze será uma peça central no projeto de Alberto Guerra, que tem como intenção fazer uma reformulação relevante no DM do Grêmio, que foi um grande problema no decorrer da última temporada.