Taison fora do Inter? O que se sabe até agora

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O meia-atacante Taison, de 34 anos, não vai permanecer no Inter em 2023. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL, o jogador foi procurado pela direção Colorada que o liberou para buscar um novo clube. Um dos motivos para a saída de Taison do Inter é o alto salário, que chega na casa dos 700 mil reais por mês.

Tu viu?

Inter aumenta proposta e volta a se aproximar da contratação de Lucas Romero

Grêmio anuncia coordenador para novo departamento de Ciência, Saúde e Performance

Uma das equipes que demonstraram interesse no atleta é o Corinthians. Ainda segundo o GOAL, existem membros da diretoria do clube paulista que gostam do futebol do atleta e só aguardam o aval da comissão técnica para apresentar uma proposta para Taison.

Em novembro, o Cruzeiro também abriu conversas com o jogador, porém as partes não chegaram a um acordo sobre os valores salariais e a negociação esfriou. 

Taison retornou ao Inter em 2021, após 11 anos atuando no futebol exterior. O jogador surgiu nos profissionais do clube em 2008 e no ano seguinte conquistou a Copa Sul-Americana pelo Colorado. Taison também fez parte da campanha campeã da Libertadores de 2010. 

Em seu retorno ao Inter, o jogador atuou em 63 partidas e marcou oito gols. Na última temporada, o meia perdeu espaço na equipe devido a lesões e ao seu desempenho.