Torcedores do Nacional são flagrados fazendo gestos racistas e atirando cadeiras no Beira-Rio

Foto: Divulgação/Nacional

A quarta-feira (03) foi marcada por brigas e provocações entre as torcidas de Nacional e Inter nos momentos que antecederam o confronto da Libertadores, e não foi diferente no momento do jogo entre as equipes. Gestos racistas e tentativas de agressão foram registradas por parte dos visitantes no Beira-Rio.

Tu Viu?

Após sequência de derrotas, Gaúcho muda o comando técnico

Cadeirante é preso duas vezes, em três dias, por assaltos a pedestres em Santa Maria

Antes da partida, o clima de rivalidade tomou proporções maiores durante a tarde em Porto Alegre. Provocações foram registradas por ambos os lados e torcedores do Nacional foram agredidos enquanto almoçavam no centro da cidade, mas novos episódios infelizmente foram registrados desde a chegada no estádio. O fotógrafo Max Peixoto publicou em seu Twitter o momento em que flagrou um uruguaio mostrando uma banana, em gesto racista, quando estava no ônibus que chegava para a partida.

Durante os 90 minutos de bola rolando, segundo Rafael Diverio (GZH), diversas cadeiras foram arremessadas em direção aos torcedores colorados. O setor de visitante do Beira-Rio fica localizado em cima de parte da torcida do Inter e algumas pessoas acabaram atingidas, por sorte, sem gravidade. O clube gaúcho publicou uma nota sobre o assunto.

(A Conmebol) registrou no relatório disciplinar da partida que cinco torcedores colorados foram atingidos por objetos arremessados pela torcida do Nacional e atendidos no ambulatório do Beira-Rio, sendo liberados sem gravidade para irem às suas residências. O clube uruguaio será multado. O Inter irá buscar identificar os responsáveis para que as autoridades policiais tomem as devidas providências, bem como acionar o Comitê Disciplinar para recuperar os danos causados