Cadeirante é preso duas vezes, em três dias, por assaltos a pedestres em Santa Maria

Cadeirante é preso duas vezes, em três dias, por assaltos a pedestres em Santa Maria
(Crédito: Reprodução / RBS TV)

Um cadeirante, de 24 anos, foi preso, duas vezes, em Santa Maria, na Região Central, por assaltos a pedestres. O primeiro roubo aconteceu no sábado (29), na Avenida Alcides Roth, no Bairro Juscelino Kubitschek. A vítima era um adolescente de 17 anos. Na ocasião, o suspeito foi detido pelo pai da vítima, que aguardou a chegada da Brigada Militar, para que o assaltante fosse preso em flagrante. Ele foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), mas foi solto.

Tu viu?

Festival Gastronômico da Batata acontece neste fim de semana em São Chico; confira o cardápio
Polícia investiga criminosos que desbloqueiam aplicativos de bancos após roubarem celulares

Já o segundo crime ocorreu na segunda-feira (1°), na Rua Radialista Osvaldo Nobre, na mesma região. O suspeito pediu ajuda a um adolescente de 15 anos, para que empurrasse sua cadeira de rodas. No momento em que a vítima o auxiliava, o homem ergueu a camiseta, mostrou uma arma na cintura e anunciou o assalto. Segundo o Diário de Santa Maria, como ameaça, segundo relato da vítima, o assaltante afirmou que saíra do presídio naquela manhã e, se houvesse reação, o jovem seria “caçado”. O criminoso roubou o celular do adolescente e fugiu.

A Brigada Militar localizou o cadeirante na Avenida Malmann Filho, no Bairro Nova Santa Marta. O celular da vítima foi encontrado sem o chip, com os dados pessoais apagados, no pátio de uma residência na Rua Rio Pelotas, próximo de onde ocorreu a abordagem. A polícia não encontrou a arma utilizada.

A vítima reconheceu o assaltante, que foi, novamente, autuado em flagrante, e levado para a Pesm.