Pelo grupo do Inter, Independiente Medellín vence Metropolitanos na Liberta e encosta no Colorado

Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

No outro confronto do Grupo B da Libertadores, do Inter, o Independiente Medellín recebeu o Metropolitanos na noite da quarta-feira (03). Em um jogo de seis gols, o time colombiano saiu vitorioso por 4 a 2  e encostou no Colorado na busca da segunda colocação.

Tu Viu?

São José pressiona, mas fica no 0 a 0 contra o Floresta pela primeira rodada da Série C

Cadeirante é preso duas vezes, em três dias, por assaltos a pedestres em Santa Maria

Em menos de cinquenta segundos de jogo, o Independiente já estava à frente no placar. Em cruzamento da ponta direita, o defensor Carlos Chamorro, do Metropolitanos, cabeceou contra o próprio gol e acabou marcando contra. Mas tudo o que vai, volta. Aos 14’, os venezuelanos conseguiram uma chegada perigosa ao gol dos adversários e por pouco não balançaram as redes. Porém, quando o lance parecia ter passado, os venezuelanos conseguem um cruzamento pela esquerda e, desta vez zagueiro do Medellín, Londoño tentou recuar para o goleiro e acabou encobrindo o companheiro, marcando um belo (e bizarro) gol contra.

Apesar do começo incomum da partida, o jogo seguiu sob domínio do Independiente. Antes mesmo do intervalo, os mandantes abriram uma vantagem de três gols sobre o Metropolitanos e o jogo ficou morno na segunda etapa. Os venezuelanos conseguiram o segundo gol apenas nos acréscimos, em cobrança de falta de longa distância por Marchán.

O resultado alavancou o Independiente de Medellín que, apesar de permanecer na terceira colocação, encostou no Inter (5) com 4 pontos. O Metropolitanos segue na lanterna, com três derrotas e zero pontos.