River Plate sofre sua maior goleada na Libertadores contra o Fluminense; Cano faz hat-trick

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O Fluminense goleou o River Plate na última quarta-feira (3), por 5 a 1, com direito a hat-trick do centroavante Cano. A partida marcou a maior derrota na história do time argentino na Libertadores. O jogo foi válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio. 

Tu viu?

Derrota na Libertadores e aplausos na escalação: como foi a estreia de Luxemburgo no Corinthians

Escudo do Inter em azul: Nacional-URU faz postagem e irrita colorados nas redes

Cada vez mais badalado como melhor time do Brasil, o Fluminense não temeu o River e fez uma partida digna de entrar para a história, diante de 62 mil pessoas no Maracanã. Dentro de campo, o Flu abriu o marcador com o artilheiro Germán Cano, em um chutaço de perna esquerda. O River reagiu em um bom momento na partida e empatou o jogo com Beltrán. 

A partida foi para o intervalo de forma igual, contudo o segundo tempo aguardava uma noite inesquecível aos tricolores. Logo nos minutos iniciais da etapa final, Cano novamente marca e coloca o Fluminense na frente. O argentino balançou as redes novamente, mas o juiz anulou o que seria seu terceiro gol no jogo.

https://twitter.com/DiarioGols/status/1653557803544457219

Com a expulsão de Leandro González, o time de Fernando Diniz tomou conta de todas as ações do jogo. E a cada chance que tinha, ou marcava ou assustava. John Arias fez o terceiro gol, em jogada de Lima. Cano marcou o quarto nos minutos finais e novamente Arias anotou, para fechar o placar em 5 a 1. 

https://twitter.com/DiarioGols/status/1653576748183830530

https://twitter.com/DiarioGols/status/1653578008068870146

O resultado manteve o Fluminense momentaneamente como a única equipe com 100% de aproveitamento no torneio. Além disso, deixou o tetracampeão River em situação delicada no grupo D, com apenas três pontos em três jogos. Por fim, a goleada coroou o bom trabalho que Fernando Diniz está fazendo no time das Laranjeiras com atuação de gala do argentino Germán Cano, que já tem 23 gols em 21 jogos no ano.