Escudo do Inter em azul: Nacional-URU faz postagem e irrita colorados nas redes

Foto: Divulgação/Nacional

Nada define mais a Libertadores do que o clima de rivalidade entre seus participantes. Próximo adversário do Inter na competição, o Nacional “colocou fogo” no duelo de quarta-feira (2) com uma publicação ao colocar o escudo colorado em azul.

Tu Viu?

Presidente da Fifa ameaça deixar países da Europa sem transmissões da Copa Feminina

Juventude conquista vaga nas oitavas de final do Brasileirão Feminino A-3

Rivais históricos na Libertadores, que se enfrentaram na final de 1980 (título do Nacional) e em 2006 na fase de grupos e no mata-mata (ano em que o Inter foi campeão), o duelo entre as equipes ganha um fator a mais por conta da relação amistosa dos uruguaios com o Grêmio. Não bastasse isso, ao anunciar a abertura da venda dos ingressos de visitante, o Nacional divulgou uma arte com o escudo do Inter em azul. Confira:

Apesar de ter sido tratado como uma provocação, o Nacional utiliza sempre o mesmo padrão na divulgação da venda para outros jogos.

Além da imagem, o clube publicou um texto em seu site oficial relembrando a conquista da Libertadores de 1980 em cima do adversário:

“É outro Beira Rio, mas é o Inter x Nacional de uma vida. As malas voltam para Porto Alegre e sabem como é ter o Nacional em casa, nas ruas de pedestres, na cidade deles. Os tempos mudaram e não haverá mais de 25.000 tricolores no Beira-Rio, mas o bravo Nacional volta a Porto Alegre e a Primeira Torcida, aquela que nunca desiste, se prepara para voltar para tomar Porto Alegre”

O Inter recebe o Nacional na noite desta quarta-feira (03), às 19h. Você confere todos os detalhes aqui.