Cantor Velho Milongueiro morre aos 83 anos em Porto Alegre

Arlindo Silva dos Santos, conhecido como Velho Milongueiro, tinha 83 anos e foi um dos grandes nomes da música nativista do Rio Grande do Sul
(Crédito: Reprodução/Facebook)

O cantor tradicionalista gaúcho Velho Milongueiro morreu na madrugada desta quarta-feira (3), em Porto Alegre. Arlindo Silva dos Santos tinha 83 anos e foi um dos grandes nomes da música nativista do Rio Grande do Sul. Conforme a família, ele estava internado desde o ano passado para o tratamento de um câncer na bexiga e outro na próstata.  

O velório iniciou às 11h desta quarta-feira (3), no Angelus Memorial Crematório. A cerimônia de despedida está marcada para às 18h.  

Velho Milongueiro nasceu em Tapes, na Costa Doce do RS, e iniciou sua carreira em 1959, formando a dupla Minuano e Milongueiro. Ele gravou mais de 10 discos e teve composições interpretadas por nomes como Bruno e Marrone, Milionário e José Rico, Gaúcho da Fronteira e Sérgio Reis.

Velho Milongueiro gravou álbum até 2014

Misturando o bom humor com histórias do cotidiano no campo e até críticas sociais, Velho Milongueiro cantou sucessos como “É mentira desses loco”, “Mulher do baile”, “Por causa dela” e “Ripa de costela”. 

O último álbum gravado por Velho Milongueiro foi em 2014. Intitulado “Sou bonito e danço bem”, trazia a música “O velho quer Viagra” como um dos destaques.

Arlindo atualmente residia com sua companheira, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Confira as principais canções de Velho Milongueiro