Derrota na Libertadores e aplausos na escalação: como foi a estreia de Luxemburgo no Corinthians

Foto: Agência Corinthians

O treinador Vanderlei Luxemburgo fez sua estreia na terça (2) em sua terceira passagem no Corinthians com derrota pela Libertadores. O Alvinegro perdeu por 2 a 1 dentro de casa para o Independiente del Valle na terceira rodada da fase de grupos. Confira os momentos da reestreia de Luxemburgo:

Tu viu?

Decisão na final de 93 e eliminações: o retrospecto do Grêmio contra o Cruzeiro, próximo adversário na Copa do Brasil

Duelos na Série B e eliminações: o retrospecto do Inter contra o América-MG, próximo adversário na Copa do Brasil

Luxa foi anunciado como novo treinador do Corinthians na segunda-feira (1), após a saída de Cuca. O professor fez apenas um treino na equipe e foi muito aplaudido pela torcida durante o anúncio do seu nome na escalação.

Dentro de campo, o Corinthians começou bem a partida, mas sofreu um gol cedo do time equatoriano. O Timão ainda empatou a partida com Roger Guedes e virou o jogo, porém teve seu segundo gol anulado. Logo na segunda etapa, Maycon deu um passe na fogueira para a defesa e serviu para Lautaro Díaz anotar o segundo gol do del Valle. 

https://twitter.com/DiarioGols/status/1653560235263500292
https://twitter.com/DiarioGols/status/1653568773876482052

Coletiva pós-jogo

Na coletiva após a derrota, Vanderlei falou de modo geral sobre o clima dentro do clube e afirmou que encontrou o elenco para “baixo”. 

“Nós trabalhamos meia hora na véspera do jogo, corrigimos algumas coisas e colocamos em prática… A análise é que tenho um grupo de qualidade, mas que está para baixo pela instabilidade. Vamos crescer com o trabalho. Não existe eu perdi, nós perdemos. Agora é juntar os cacos e pensar no jogo seguinte”, afirmou

Luxa ainda disse acreditar na classificação para a próxima fase do torneio. Mesmo com a derrota sofrida dentro de casa.

“Faltam três jogos, podemos ganhar fora. Não estamos fora da Libertadores. Estamos atrás, pensar no compromisso do Brasileirão, em casa, buscar trabalhar mais, dar uma definição mais tática para encaixar. Analisando, eu vi muita coisa boa. Mas também vi defeitos. Vamos corrigir internamente”, completou 

O Corinthians tem apenas três pontos somados em três jogos na Libertadores. A equipe sofreu duas derrotas e tem uma vitória pelo grupo E.