Napoli celebra título diante da torcida, após 33 anos sem vencer Italiano

Foto: Divulgação/Napoli

Faz a festa Nápoles! A Napoli celebrou o título italiano desta temporada, depois de 33 anos sem vencer o torneio. A conquista veio diante do empate contra a Udinese, na última quarta-feira (4), porém a festa junto da torcida ocorreu neste domingo (7), no estádio Diego Armando Maradona. Confira os momentos da conquista dos Azzurris. 

Tu viu?

Protestos no Corinthians: torcedor representa Luan em caixão com bebidas e Luxemburgo conversa com líderes das organizadas

Ibama confirma presença de palometas no Guaíba, em Porto Alegre

Na 33º rodada, a Napoli precisou de apenas um empate para se sagrar campeã italiana da temporada 22/23. A conquista aconteceu 33 anos depois do último título, que foi protagonizado por Diego Maradona. Esse foi o terceiro troféu da Liga Calcio conquistado pelos Nápoles. 

A festa organizada pela torcida já havia começado desde quarta, quando o título veio de forma matemática durante os resultados da rodada. As ruas de Nápoles foram tomadas por torcedores que vibraram e festejaram o tão sonhado título. 

A coroação diante da torcida ocorreu neste domingo, em partida válida pela 34º rodada do campeonato. Em campo, o time venceu a Fiorentina, por 1 a 0, mas a celebração já estava acontecendo. Após o apito final, o time ficou em campo para festejar com os 60 mil torcedores que estavam nas arquibancadas, porém a taça só vai ser erguida na última rodada.