Suárez marca, mas Grêmio cede empate nos acréscimos para o RB Bragantino em 3 a 3 no Brasileirão

Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio cedeu o empate em 3 a 3 para o RB Bragantino, na noite deste domingo (7), na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão de 2023. O Tricolor saiu vencendo com gol de Cristaldo, mas sofreu a virada, através de Matheus Fernandes e Sasha. Ficou a frente do placar novamente, com gols de Suárez e Galdino, mas sofreu o terceiro gol com Thiago Borbas. Confira os detalhes da partida:

Tu viu?

Geromel revela nova lesão e projeta retorno ao Grêmio

Com golaço de Pablo Maia, Inter é derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 no Morumbi

O primeiro tempo começou movimentado para os dois lados. Logo no primeiro lance de perigo para o Grêmio, Thomas Luciano cruzou para a área, a bola bateu no braço de Juninho Capixaba e o juiz assinalou pênalti para a equipe. Na cobrança, Cristaldo bateu firme para abrir o placar. O RB Bragantino não deixou o Tricolor comemorar e respondeu em seguida. Em jogada pelo meio, Matheus Fernandes recebeu nas costas da defesa gremista e bateu alto, na saída de Grando para deixar tudo igual, aos 9 minutos de jogo. Após o empate, quem tomou controle da partida foi o Bragantino, que teve inúmeras chances de virar o jogo. Grando defendeu chute forte de Lucas Evangelista em ataque perigoso. Helinho também fez boa jogada individual e finalizou de esquerda para o goleiro gremista evitar o gol com os pés. O Tricolor respondeu em uma cabeçada de Bruno Alves que tirou tinta da trave. Mas o time de São Paulo se aproveitou do espaço na defesa Tricolor e quase marcou com Bruninho que por detalhe não desviou a bola para o fundo das redes. O jogo foi para o intervalo muito movimentado com superioridade do time de fora. 

A segunda etapa retornou mais agitada que a primeira e com muita chuva. Renato modificou o time e tirou Lucas Silva e Vina, que deram lugar para Galdino e Zinho. Aos 8 minutos, Galdino perdeu a bola para Matheus Fernandes que entregou para Sasha na entrada da área, o atacante driblou Bruno Alves e finalizou sem chances para Grando. 2 a 1 para o Massa Bruta. O Grêmio reagiu rápido em cobrança de falta. Bitello recebeu de Cristaldo, cruzou, a defesa afastou e Suárez, acertou um belo chute de primeira para estufar as redes e deixar tudo igual. O Grêmio seguiu imprimindo velocidade e em bom passe de Zinho, Galdino entrou área a dentro, driblou a defesa do Braga, e finalizou rasteiro no canto, para virar o jogo a favor do Tricolor. A partida estava se encaminhando para uma vitória do time de Renato, mas nos acréscimos, Diogo Barbosa erra um passe, a bola retorna para o time do Bragantino, Juninho Capixaba cruza rasteiro e Thiago Borbas empata o jogo. Final de jogo em 3 a 3 entre Grêmio e RB Bragantino.

https://twitter.com/GolsdeGremio/status/1655344827960000514
https://twitter.com/GolsdeGremio/status/1655346475482730498
https://twitter.com/vartatico/status/1655353099710607360

 

Com o resultado, o Grêmio chegou aos sete pontos no torneio e não se aproximou da liderança. Agora o Tricolor vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras na quarta-feira (10), às 21h30, pela quinta rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Grêmio: Grando, Thomas Luciano, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Zinho), Mila (Gustavo Martins), Bitello, Cristaldo (Nathan) e Vina (Galdino); Suárez (André). Técnico: Renato Portaluppi 

RB Bragantino: Lucão; Hurtado, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Lucas Evangelista e Bruninho (Mosqueira); Helinho (Vitinho) e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

Gols:

Cristaldo, Suárez e Galdino (Grêmio); Matheus Fernandes, Sasha e Borbas (RB Bragantino)

Cartões amarelo:

Uvini, Gustavo Martins, Nathan, Vina e Galdino (Grêmio); Matheus Fernandes, Vitinho (RB Bragantino)