Protestos no Corinthians: torcedor representa Luan em caixão com bebidas e Luxemburgo conversa com líderes das organizadas

Foto: Arthur Sandes/Twitter

Descontentes com a atual fase do clube, a torcida do Corinthians promoveu uma grande manifestação em frente ao CT Joaquim Grava na manhã deste sábado (06). Em meio a críticas à diretoria e parte do elenco, o treinador Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e marcou presença para conversar com os líderes das organizadas.

Tu Viu?

Gabriel, do Inter, finalizará tratamento no centro médico que tratou Messi no Catar

Geromel revela nova lesão e projeta retorno ao Grêmio

Com derrotas no clássico diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, e para o Independiente del Valle, pela Liberta, torcedores do Corinthians organizaram um protesto neste sábado. Com faixas contra a diretoria e criticando os “medalhões” da equipe, a manifestação contou até com um homem dentro de um caixão representando o meia Luan, afastado do elenco desde o início do ano.

Em meio ao clima tenso de descontentamento, uma presença inesperada surgiu para dar esperanças aos torcedores: o treinador Luxemburgo saiu para conversar com os manifestantes. E o gesto foi bem recebido. O portal Meu Timão registrou o depoimento de um torcedor, que descreveu o que foi conversado com o técnico e informou que as organizadas deram um prazo de 10 partidas para ver evolução no time.

Ele passou para nós para dar um tempo dele mostrar o trabalho dele. Assim como nós demos para o senhor Vitor Pereira, nós temos que dar para o Vanderlei Luxemburgo também. É apoiar os 90 minutos agora, passar os dez jogos e se tivermos que voltar, nós voltamos aqui” – disse um torcedor presente ao site Meu Timão.

O Corinthians é o atual 17º colocado do Brasileirão e ocupa a terceira posição no Grupo E da Libertadores, numa situação delicada para buscar a classificação para a segunda fase da competição continental. Mas a crise do clube vai muito além dos resultados.

Luxa é o terceiro técnico oficializado pelo time no ano. Antes do veterano, o anúncio de Cuca ferveu os bastidores do Corinthians e irritou uma grande parte da torcida, tornando o clima tão insustentável que o técnico pediu demissão após dois jogos. O episódio foi a gota d’água para as organizadas do Timão, que já demonstravam grande descontentamento com a gestão de Duílio Monteiro no cargo de presidente, além da postura de alguns jogadores nos resultados negativos recentes.