Inter redistribui funções e procura novos diretores para departamento de futebol

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Os papéis de diretor-executivo e coordenador técnico não devem permanecer desocupados no Beira-Rio. Logo após o Inter anunciar as demissões de William Thomas e Sandro Orlandelli, o clube começou a procura por substitutos.

Tu viu?

Douglas revela insatisfação com o DM do Grêmio em tratamento de lesão no joelho

Após decisão da Fifa, Vitão poderá renovar com Inter

No entanto, enquanto busca opções no mercado, a administração redistribuiu as responsabilidades dentro da organização do departamento de futebol para ganhar tempo. Deive Bandeira, que serve como gerente de mercado e coordenador de scouts, será um dos profissionais que passará a interagir mais frequentemente com o time.

Membro do clube desde 2007, Bandeira já atuou como técnico nas divisões de base e assistente no time B, antes de assumir sua atual posição. Figura de destaque nas negociações, ele recentemente acompanhou o presidente Alessandro Barcellos em uma viagem à Europa, resultando na contratação de Aránguiz e no acordo com Enner Valencia.

Além de Bandeira, o departamento de futebol manterá a presença de Felipe Becker, que continuará como vice-presidente de futebol, uma posição não remunerada. Apesar de confirmar a busca por substitutos, a administração não define um prazo para os anúncios.