Mulheres são presas duas vezes em menos de 15 dias por furto de lojas em Viamão

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na segunda-feira (22), a Polícia Civil prendeu em flagrante duas mulheres de 25 e 30 anos por furto de produtos em uma loja de departamento em Viamão, na Região Metropolitana. As identidades das suspeitas não foram divulgadas pela polícia.

Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, essa foi a segunda vez em 12 dias que a dupla foi presa pelo mesmo crime. Em 11 de maio, elas foram detidas após furtarem produtos de uma loja de departamento em um shopping na cidade. No entanto, foram liberadas por decisão judicial após uma audiência de custódia. De acordo com ela, ambas ambas possuem extensa ficha criminal e respondem a processos por delitos cometidos em conjunto.

Ontem as suspeitas foram presas depois que comerciantes, por meio das câmeras de segurança, as flagraram colocando objetos sob as roupas que vestiam. A polícia foi acionada e abordou a dupla no estacionamento do estabelecimento comercial. Os produtos furtados somavam mais de R$ 5 mil em valor.

Além dos produtos, foram apreendidos com as suspeitas celulares e o carro que estavam utilizando, pois não havia comprovação de sua procedência.

As duas foram conduzidas a uma delegacia de polícia e, posteriormente, encaminhadas a uma casa prisional.