Após decisão da Fifa, Vitão poderá renovar com Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Na manhã de hoje (22) a Fifa anunciou a suspensão dos contratos de jogadores com clubes russos e ucranianos até junho do ano que vem. A decisão impactou diretamente o Internacional, que não precisará dar sequência à negociação de compra do zagueiro Vitão, pelo menos por enquanto, que pertence ao Shakhtar Donetsk.

De acordo com a decisão da entidade, atletas que foram cedidos para atuar em outros países e deveriam retornar de empréstimos na metade deste ano, poderão permanecer em seus atuais clubes por mais uma temporada. A motivação se dá pela continuidade da guerra entre os países do leste europeu e foi decidida de forma unânime.

De acordo com nota publicada no site da Fifa, para que os contratos sejam suspensos, os clubes de Rússia e Ucrânia precisam ser informados da suspensão até o dia 1º de julho. Entretanto, a decisão não inclui jogadores e treinadores estrangeiros que chegaram depois ou decidiram permanecer nestes países.

Esta será a terceira decisão que atinge a relação entre o defensor e o Colorado, uma vez que o contrato de Vitão já foi prorrogado outras vezes. O jogador segue se recuperando de uma entorse no joelho esquerdo.