Douglas revela insatisfação com o DM do Grêmio em tratamento de lesão no joelho

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O ex-jogador do Grêmio, Douglas, expressou descontentamento com a equipe médica do time pela forma como administraram a recuperação de sua cirurgia no joelho, ocorrida no início de 2017.

Tu viu?

Jogador envolvido com esquema de apostas no Gauchão é suspenso pelo TJD-RS

Morre Vágner Benazzi, ex-lateral com passagem por Juventude, São José e Aimoré

O atleta participou do podcast “Denilson Show” e segundo o antigo meio-campista do Tricolor, ao retornar aos exercícios com bola, o joelho ainda se apresentava “instável”, o que foi negado pelos médicos do clube a ele.

“Fiquei um ano e meio parado. Quando estava para voltar, eu mexia o joelho e sentia que estava frouxo. Eu falava para os caras (médicos) que estava frouxo, e eles falavam “não, tá maluco!” disse Douglas

“Eu perguntei para os caras que fizeram cirurgia. Eles falaram que o joelho estava firme. Eu falei que tava errado. Comecei a falar com os caras e, em um dos primeiros treinos com bola, em um campinho reduzido, eu parei para marcar e o joelho foi para dentro. Eu falei: “morreu”. No outro dia, o joelho estava inchado. Eu falei que tinha rompido de novo, e os caras falaram para relaxar. Falaram para esperar um tempo e fortalecer, perdi uns três meses nessa brincadeira.”, completou o meia

Douglas sofreu uma ruptura de ligamentos do joelho em fevereiro de 2017, bem no início daquela temporada que culminou no tricampeonato da Libertadores para o Grêmio. Naquele tempo, ele estava prestes a completar 35 anos. Em outubro, enquanto se preparava para voltar aos jogos, teve de realizar outra cirurgia no local devido a uma nova lesão. O meia só voltou a pisar nos gramados em junho de 2018, quando jogou pela equipe sub-23.

“Informava constantemente ao Renato que meu joelho estava instável. Mas era difícil para os médicos admitir que havia algo errado”, acrescentou.

Segundo o portal GZH, algumas pessoas que acompanharam a situação na época, afimaram que o problema pode ter sido atribuído ao fato de que o ex-camisa 10 não seguiu corretamente os procedimentos recomendados pela equipe médica durante o tratamento.