Inter busca vitória contra o Metropolitanos para encerrar crise e assumir liderança do grupo B da Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter busca uma nova oportunidade de vitória, diante do Metropolitanos na Venezuela, nesta quinta-feira (25), às 21h. Com um técnico fortalecido, Mano Menezes, pode superar a maior crise que já teve sob-comando do clube. Uma vitória colocará a equipe como líder do grupo B na Libertadores. No entanto, para alcançar esse objetivo, além de enfrentar o adversário, os jogadores do Colorado terão que superar a si mesmos.

Tu viu?

Metropolitanos x Inter: como chegam os times, escalações e onde assistir; tudo sobre o jogo da Libertadores

Juventude renova esperanças com duas vitórias seguidas após chegada de Thiago Carpini

O primeiro passo para essa superação é deixar para trás essa fase ruim. O time não vence há seis jogos, sofreu cinco derrotas consecutivas e marcou apenas um gol (no clássico Gre-Nal). A equipe de Mano Menezes precisará reencontrar pelo menos um lampejo do futebol que terminou em 2º lugar no Brasileirão de 2022. Além disso, será necessário mudar a atitude em campo, recuperar a vontade que garantiu o empate nos acréscimos diante do Metropolitanos em Porto Alegre.

Esse discurso de superação já começou a ser expressado publicamente. Em uma entrevista aos canais do clube, o volante Campanharo afirmou:

“Precisamos disputar essa partida como se fosse a última das nossas vidas. É um duelo importante. Se vencermos, vamos assumir a liderança. Uma vitória nos dá confiança, e estamos precisando. É um jogo para ser divisor de águas, em uma competição bem disputada, para ficar mais tranquilo e almejar a classificação.”

Outro desafio a ser enfrentado é o número de desfalques. Toda a defesa será formada por jogadores reservas, pois Bustos, Vitão, Mercado e Renê estão lesionados. Provavelmente, Rômulo será mantido como lateral direito e Thauan Lara ocupará a lateral esquerda. No centro da defesa, jogarão Moledo e Nico Hernández. John pode ser o goleiro titular.

O adversário enfrentado pelo Inter é o ideal para que a equipe saia dessa crise. Os venezuelanos ainda não somaram pontos nesta Libertadores. No campeonato local, eles ocupam o quinto lugar, com um histórico de sete vitórias, um empate e seis derrotas.

Caso vença na Libertadores, o Internacional ficará praticamente a uma vitória de garantir a classificação. Além disso, assumirá a liderança do grupo. Isso porque o Independiente Medellín venceu o Nacional de virada e temporariamente ultrapassou o Inter na tabela, mas atrasou o time uruguaio de disparar na primeira posição.