Juventude renova esperanças com duas vitórias seguidas após chegada de Thiago Carpini

Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

A chegada de Thiago Carpini no Juventude deu outra cara para a equipe que vivia péssimo momento na temporada. O treinador assumiu o time há 10 dias e conquistou duas vitórias consecutivas, algo que não acontecia há mais de dois meses.

Tu viu?

Derrota para o Grêmio no Gre-Nal do Gauchão Sub-20 coloca o Inter em situação delicada no torneio

Pelotas demite jogador que perdeu dois pênaltis na mesma partida

Os resultados positivos alcançados diante da Chapecoense e do Atlético-GO impulsionaram a confiança do time Jaconero e consolidaram o início promissor da gestão do novo treinador. Após a vitória por 3 a 0 diante do Atlético-GO, na última quarta-feira (25), o treinador destacou o bom início no comando da equipe.

“Eu queria aproveitar a oportunidade, agradecer e enaltecer a oportunidade que encontrei no Juventude. Às vezes, o resultado final credita-se apenas a uma figura única do treinador. Tenho respaldo de pessoas que vieram comigo e de pessoas que aqui estavam. De uma diretoria que dá suporte e toda comissão técnica. Queria dividir esse momento de alegria com todos”, começou

“A continuidade, agora, ela é muito mais importante. Aumenta a responsabilidade. Aumenta o que se espera do Juventude. Foi uma vitória convincente. São dois jogos sem tomar  gol, uma sequência de vitórias, tudo é importante. Mas ainda estamos num campeonato de recuperação pelo início ruim na pontuação. Temos que ter prudência e sem euforia. Muito feliz com a vitória, mas já estou preocupado com o CRB.”, concluiu

Jadson, volante do time e autor do primeiro gol diante do Dragão, avaliou a partida e afirmou que os resultados retomam a confiança e o Ju pode engrenar na competição.

“É algo muito importante. Além do resultado, é confiança que a gente adquire depois dessa performance que tivemos, depois desse nível de atuação que tivemos. Foi uma partida muito boa contra a Chapecoense, muito organizado e corajosa. Aqui fizemos valer nosso mando de campo e fomos intensos em quase toda a partida. Era o que a gente precisava para engrenar na Série B.”


Atualmente, o Juventude ocupa a 12ª posição na tabela, somando nove pontos, o que representa uma vantagem de dois pontos em relação à zona de rebaixamento e uma diferença de seis pontos em relação à zona de classificação. O próximo desafio pela Série B está marcado para o sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé, contra o CRB.