Aránguiz avança em recuperação e deve voltar a treinar com bola no Inter nesta semana

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O chileno Charles Aránguiz ainda não fez sua reestreia pelo Inter, mas isso está mais perto de acontecer. Após retornar a Porto Alegre com uma lesão na panturrilha, o volante faz trabalhos físicos e deve voltar a treinar com bola nesta semana.

Tu viu?

Volante Gabriel, do Inter, inicia tratamento no Catar

Relembre a relação entre Rita Lee e Inter; cantora era consulesa cultural do clube

Segundo o GZH, Aránguiz vai participar dos trabalhos com bola nesta terça (9). Contudo, o Inter evita dar um prazo para o retorno do volante, já que tudo vai depender de como seu corpo vai reagir. O chileno tem 34 anos e não atua desde outubro do ano passado, ainda pelo Bayer Leverkusen.

O longo período em que Aránguiz ficou fora dos gramados preocupa o Colorado. Mesmo com o jogador retornando aos poucos, ainda existe uma etapa de condicionamento físico para o atleta voltar a performar em alto nível. Apesar do longo tempo, o Inter trata a situação de Aránguiz com cautela, já que a princípio ele chegaria ao clube apenas em julho, quando encerrasse seu contrato com o clube alemão. 

Aránguiz é muito aguardado não só pelo clube, como pela comissão técnica e torcida. O jogador demonstrou alta qualidade quando passou pelo Inter entre 2014 e 2015 e se destacou na Europa. O chileno chega para preencher um espaço no meio campo Colorado que ainda não tem um titular absoluto.