Relembre a relação entre Rita Lee e Inter; cantora era consulesa cultural do clube

Foto: Divulgação/Internacional

Revolucionária da música brasileira, Rita Lee morreu na manhã desta terça-feira (09), em São Paulo. A cantora, referência do rock nacional, era consulesa cultural do Inter e fã declarada do clube.

Tu Viu?

Pesquisadores encontram nova espécie de réptil em Restinga Sêca

Messi tem acerto para jogar na Arábia Saudita, aponta imprensa europeia

Apesar de ser torcedora do Corinthians, Rita Lee sempre demonstrou sua simpatia com o Colorado ao utilizar camisetas do clube nos shows realizados em Porto Alegre. Em 2005, a cantora se apresentou na capital vestindo uma blusa escrita “Primeira Divisão” com o escudo do Inter, enquanto em 2007 foi a vez de estampar o termo “Campeão do Mundo Fifa”.

Em 2008, foi a vez do clube retribuir o carinho e Rita Lee foi homenageada como consulesa cultural. Em entrevista ao GE, na época, a artista se mostrou emocionada e disse estar triste pela saída de Fernandão.

Ser uma consulesa colorada me deixa para lá de emocionada. Naquele mesmo sábado, soube que Fernandão havia saído do clube e eu estava jururu. Mas depois, conversando com o pessoal do Inter, fizemos uma macumbinha para que tudo continuasse na paz e até ganhamos do Botafogo” .

Em suas redes sociais, o Inter lamentou a morte da cantora.