Abel Ferreira protagoniza incidente ao tomar smartphone de repórter durante reclamação de diretor do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira foi filmado no último domingo (28) tomando o celular das mãos de um jornalista que registrava uma reclamação do diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, junto ao quarto árbitro Ronei Cândido Alves, após o empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Tu viu?

Presidente da CBF relata episódio de racismo na sede da entidade durante convocação da seleção brasileira

Homem é condenado a mais de 100 anos de prisão por estupro e tortura das filhas em Portão

As imagens viralizaram rapidamente nas redes sociais logo após o término do jogo. O dono do smartphone em questão é Pedro Spinelli, produtor da Rede Globo.

Nas filmagens capturadas por Spinelli, é possível observar a conversa respeitosa entre Anderson Barros e Ronei Alves. Em seguida, Abel se aproxima dos dois, percebe que o jornalista está gravando a conversa de Barros e toma o celular da mão do profissional. A gravação é interrompida nesse momento.

Abel devolve o smartphone ao notar que está sendo filmado por outro jornalista da rádio Itatiaia. “A responsabilidade por essa situação no futebol brasileiro é de vocês“, afirma o treinador, dirigindo-se ao vestiário logo em seguida.

Após um tempo, o técnico do Palmeiras reconheceu seu erro durante a coletiva de imprensa. “Peço desculpas se me excedi“, afirmou o treinador aos jornalistas presentes no Mineirão. Contudo, Abel relativizou sua atitude ao dizer que, “A imprensa transforma um copo d’água em uma tempestade“.