Ypiranga-RS e São José vencem no Campeonato Brasileiro Série C e figuram entre os primeiros colocados

Foto: Divulgação/São José

Neste final de semana, Ypiranga-RS e São José disputaram a quinta rodada do Brasileirão Série C. A dupla gaúcha foi vitoriosa e garantiu o triunfo nos dois jogos. O Ypiranga bateu o Manaus, por 2 a 0, no Colosso da Lágoa e o São José venceu o Brusque por 1 a 0, em Santa Catarina. Confira como foram os jogos:

Tu viu?

Juventude vence por 2 a 1 e garante terceiro triunfo seguido no Brasileirão Série B

Abel Ferreira protagoniza incidente ao tomar smartphone de repórter durante reclamação de diretor do Palmeiras

Ypiranga-RS 2 X 0 Manaus

No jogo de abertura da rodada, o Canarinho confirmou a boa fase e venceu o Manaus por 2 a 0. O primeiro gol foi de William Bárbio, em boa jogada pela direita, a bola chegou na medida para o atacante escorar de cabeça e abrir o placar. O segundo gol saiu em boa jogada de MV, que caiu dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o artilheiro da competição, Erick, bateu forte e alto para fechar o placar. O Ypiranga foi amplamente superior ao adversário e garantiu mais três pontos.

Com o resultado, o Ypiranga se mantém entre os primeiros colocados, com 10 pontos. Dois a menos, que o líder, São Bernardo.

Brusque 0 x 1 São José

Em Brusque, o São José garantiu sua segunda vitória seguida na competição, por 1 a 0, com um gol marcado no primeiro minuto de jogo. Em cobrança de escanteio a bola desviou no defensor do Brusque, Wallace Reis, e morreu no fundo das redes para anotar o único gol da partida. O time Catarina ainda teve um jogador expulso no primeiro tempo, mas o Zequinha não aproveitou para ampliar a vantagem. A equipe optou por assegurar o 1 a 0, com boas defesas de Fábio.

Com a vitória, o São José engata uma reação na competição e chega na 7º posição com oito pontos conquistados.