Presidente da CBF relata episódio de racismo na sede da entidade durante convocação da seleção brasileira

Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, revelou ter sido vítima de racismo neste último domingo, de acordo com informações do site GE. O incidente ocorreu nas dependências da sede da entidade, no Rio de Janeiro, durante a convocação dos jogadores da seleção brasileira para os amistosos marcados para o mês de junho.

Ao abordar o assunto, Ednaldo mencionou a situação enfrentada pelo atacante Vini Jr e as medidas que estão sendo propostas pela CBF para combater o racismo. Embora o dirigente tenha preferido não fornecer mais detalhes sobre o ocorrido, tampouco identificar o responsável pelas ofensas, ele afirmou que buscará assistência do departamento jurídico da confederação.

“Eu resisto, comecei a sofrer racismo desde os oito anos, tenho 60 anos e sofro. A gente sofre em qualquer momento, aqui dentro do auditório hoje teve racismo, tem situações em que a pessoa… Junto com o jurídico da CBF vamos procurar ver o que é possível para colocar de uma forma pública no site da entidade esses racistas, para que eles não fiquem no meio de pessoas de bem e que estão pregando o combate ao racismo e eles praticando”, declarou o presidente da entidade desportiva.