Time feminino do Corinthians faz protesto contra Cuca, que estreia com derrota no Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Após o anúncio de Cuca como o novo treinador, o ambiente nos bastidores do Corinthians continua conturbado. Depois de uma péssima estreia diante do Goiás, com uma dura derrota pelo placar de 3 a 1, o treinador foi alvo de protestos por parte do elenco da equipe feminina do Timão.

Tu Viu?

Marília Mendonça: suspeito de divulgar imagens da autópsia tem prisão preventiva decretada

Com Adriel barrado, Grando ganha nova chance no Grêmio: relembre trajetória e números

A estreia do Cuca foi tão agitada quanto a sua chegada no clube. Na noite deste domingo (23), o Corinthians enfrentou o Goiás na Serrinha pela segunda rodada do Brasileirão. O Timão chegou a sair a frente no placar, com um gol de Roger Guedes, mas foi inferior diante dos mandantes. O Goiás empatou ainda na primeira etapa e conseguiu a virada com Lucas Halter faltando dez minutos para o final do jogo, ampliando com Apodi nos acréscimos.

Mas a derrota não foi o único golpe que o treinador sofreu no domingo. Após uma série de protestos contra o anúncio de Cuca, condenado na Suíça por violência sexual em 1987, atletas do time feminino do Timão também se posicionaram sobre o assunto. Jogadoras como Tamires e Gabi Zanotti, além do técnico Arthur Elias, publicaram em suas redes sociais uma mensagem dizendo: “Respeita As Minas não é uma frase qualquer. A frase ganhou um significado especial entre a torcida e o Corinthians nos últimos anos como forma de combate aos abusos sexuais e atos de violência contra mulheres no ambiente dos estádios, além de promover a modalidade feminina do clube.

Depois da derrota para o Goiás, o presidente Duílio se pronunciou sobre o protesto do elenco feminino e disse que teve uma reunião com as jogadoras.

Sobre a equipe feminina, o Corinthians é um clube democrático, do “Respeito às Minas”, e elas têm todo direito de se posicionar. Estive com elas, conversamos por mais de um hora e meia ontem, foi tudo conversado, explicado e elas têm todo direito de colocar a posição delas. Não sei se dá para entender como protesto, mas dá para entender que isso reforça o que é o Corinthians, o respeito às minas. Vamos continuar tratando-as e fazendo o possível para a campanha para as mulheres. – afirmou Duílio.

Pela frente, o Timão tem uma sequência complicada de partidas. Nesta quarta (26), o time enfrenta o Remo pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, precisando de uma vitória de três gols de diferença para conseguir a classificação direta. Na sequência, o Alvinegro enfrenta o Palmeiras no final de semana e o Independiente del Valle pela Libertadores, no dia 02 de maio.