Marília Mendonça: suspeito de divulgar imagens da autópsia tem prisão preventiva decretada

Marília Mendonça: suspeito de divulgar imagens da autópsia tem prisão preventiva decretada
(Créditos: Reprodução / Instagram)

O suspeito de divulgar as imagens da necropsia da cantora sertaneja Marília Mendonça teve a prisão temporária convertida em preventiva. O homem de 22 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em Santa Maria, no Distrito Federal, na última segunda-feira (17). Ele também é suspeito de divulgar imagens dos corpos dos cantores Cristiano Araújo e Gabriel Diniz na internet. 

Tu viu?

Bebida alcoólica adulterada mata ao menos 27 pessoas na Índia
RS tem 490 mil pessoas na fila por atendimento médico pelo SUS

A Justiça determinou, ainda, que as plataformas Twitter, Instagram e Facebook removam as fotos da necropsia da cantora. A decisão é do Tribunal de Justiça de Goiás e ocorre após pedido da equipe jurídica da artista. As empresas também estão obrigadas a barrar novos links com o conteúdo. A multa é de R$ 10 mil diários, em caso de descumprimento.

As investigações sobre o caso começaram em 13 de abril, após fotos da cantora, sem vida, surgirem nas redes sociais.  As imagens são do procedimento de necropsia, no Instituto Médico-Legal (IML), após a morte da artista.

Crime de vilipêndio de cadáver

No Brasil, vilipêndio de cadáver é crime com pena de 1 a 3 anos de reclusão, além do pagamento de multa. O termo “vilipêndio” se refere ao ato de desrespeitar ou tratar com desdém.

Vilipêndio a cadáver

     Art. 212 – Vilipendiar cadáver ou suas cinzas:

     Pena – detenção, de um a três anos, e multa.

Fonte: Código Penal

Nota da assessoria de Marília Mendonça

“Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo.

Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material.

Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade.

Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”.

Falecimento de Marília Mendonça

Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, no dia 5 de outubro de 2021 após um acidente aéreo. A aeronave na qual a cantora viajava caiu em um curso d’água próximo da rodovia BR-474, na cidade de Piedade de Caratinga, no oeste de Minas Gerais. Além da cantora, faleceram na queda o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros, e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana. Ela deixou o filho Léo, à época com 1 ano de idade.