Com Adriel barrado, Grando ganha nova chance no Grêmio: relembre trajetória e números

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Gabriel Grando deve ser titular nos próximos jogos do Grêmio. Após expor os conflitos entre Adriel e a direção do clube, Renato afirmou na coletiva pós-jogo de sábado (22) que pretende dar sequência ao goleiro catarinense nos próximos jogos depois de uma grande atuação diante do Cruzeiro.

Tu Viu?

“Fiquem calados e cuidem dos jogadores” fala Renato para staff de Adriel após atritos com direção do Grêmio

São José e Ypiranga conhecem as datas e horários dos jogos na Série C do Brasileirão

Grando chegou ao profissional do Grêmio na temporada de 2021. Na ocasião, o arqueiro disputava posição com Brenno, considerado o titular da equipe. Na convocação do companheiro para integrar a Seleção Olímpica do Brasil nos jogos de Tóquio em 2021 (conquistando a medalha de ouro), Gabriel assumiu a responsabilidade da meta tricolor e ganhou a posição, sendo titular em boa parte da temporada traumática do Grêmio, atuando em 24 jogos da Série A. 

Para a disputa da Série B, Roger definiu Brenno como titular da equipe mais uma vez. Porém, no mês de junho, o jogador sofreu com uma séria lesão na panturrilha e Grando recebeu nova oportunidade de ser o primeiro goleiro do time, desta vez mais seguro e experiente. Em 13 jogos na segunda divisão, Gabriel sofreu apenas 6 gols (apenas um deles de fora da área) e apresentou uma média de defesas superior que Brenno na competição: 82% contra 69%. Ainda assim, no retorno do colega recuperado, Grando foi mais uma vez para o banco de reservas. 

No sábado, apesar da derrota para o Cruzeiro, o goleiro foi um dos destaques do time do Grêmio na partida. O time mineiro foi superior no confronto, finalizou 21 vezes e obrigou Grando a fazer cinco defesas difíceis. Em coletiva, Renato elogiou a atuação do arqueiro e disse: – Foi o melhor em campo. Deu conta do recado. A fila anda fora do clube e aqui dentro também.

Com a situação de Adriel ainda sem resolução entre as partes, a tendência é que Grando ganhe mais espaço no time do Grêmio. Renato confirmou em coletiva que o jogador será titular diante do Cuiabá, no domingo (30), além de ser opção para o jogo contra o ABC, na quinta (27).

Caso Adriel

Titular da meta gremista no ano, Adriel foi barrado no jogo de sábado. Antes da partida, o vice de futebol Paulo Caleffi anunciou que a decisão foi tomada em conjunto com Renato a partir de atitudes do jogador, que descumpriu normas do clube e chegou a ser multado diversas vezes.

Em coletiva depois de enfrentar o Cruzeiro, Renato foi áspero ao responder sobre o caso, atribuindo a conduta de Adriel aos interesses de seu empresário e staff. O treinador chegou a mandar um recado direto para a equipe do goleiro e garantiu sua ausência nos próximos jogos do Grêmio.